Olá, pessoal! Descobri o site ontem e já adorei! Parabéns!
Vou pra Itália no início de Dezembro e gostaria de saber a média de temperatura em Roma nesta época. Também chove muito? Vou ver um dia claro e de sol ou sem chances?
Devo levar muito casaco do Brasil ou melhor comprar quando chegar por ai? Chegarei primeiro em Milão...Consigo achar barato?
Oi, Kamylle! Obrigada pelo comentário
Em dezembro a média de temperatura é de 6 a 13 graus. Chove bastante, sim, mas pode ser que vc pegue algum dia de sol.
Traga pelo menos um casaco para usar aqui e se depois achar algum que goste com bom preço aproveite. Milão é a capital da moda, vc vai encontrar muitas opções, mas não sei quanto aos preços...
Abs!
Olá Dani,
Parabéns pelo site! stou palnejando passar o Ano Novo (eu e marido-casal jovem!) e estou com muitas dúvidas. A minha primeira era Paris mas pesquisando descobri que é muita bagunça/bebedos por todo lado e SEM FOGOS!! Entãi pensei em Roma... mas não achei muitas dicas.
será que vc poderia me ajudar?!? Vou chegar dia 30/12 a tarde e saio dia 3/1 para Florença/Veneza/Paris.
Obrigada
Oi, Thais! Obrigada pelo comentario! Em Roma sempre fazem um show no Ano Novo na Via dei Fori Imperiali (perto do Coliseu, Foro Romano), mas a prefeitura so' revela o nome do cantor alguns dias antes. Alem disso, todos os anos tem um concerto de musica classica na Piazza del Quirinale com a presenca do Presidente da Republica e outros politicos.
Abs!
Boa Noite,
Primeiramente gostei bastante do site, muito util para brasileiros de primeira viagem.
Entao, estamos indo para roma no dia 30/12 as 18:00 e ficaremos até o dia 03/01/2011 as 10:00. Já temos mais ou menos a programação feita. No entanto, estamos com dificuldades de saber o que fazer no dia 31/12, mas precisamnente na virada do ano. Se possivel, gostaria de umas dicas, somos dois casais e um adolecente.
Temos ainda, outras dúvidas, sendo elas: O que está aberto em roma 01/01/10(feriado-sabado) e 02/01/2010(domingo) para conhecer? Dentre esses dais, qual o melhor para ir ao vaticano e explora-lo com paciencia.
Outra dúvida que temos é: se é viável fazer o hop-on hpo-off? ou é melhor conhecer tudo de onibus e metro?
Agradeço desde já a atenção.
att
Cássio Leandro
Oi, Cassio! Obrigada pelo comentario!
Como disse mais acima, todos os anos tem um show com um cantor/a famoso/a realizado pela prefeitura na Via dei Fori Imperiali. E' onde tem a maior concentraçao de pessoas na virada do ano. Pode ser que tenham outros eventos em outros praças da cidade, em Trastevere, mas so é possivel saber uns dias antes pelo site da Comune di Roma: 060608 « Scopri e acquista il turismo la cultura e gli eventi di Roma » informazioni ufficiali - 060608.it
Para ver os horarios dos principais pontos turisticos, de uma olhada neste artigo: Preços e Horários dos Principais Pontos Turísticos de Roma Mas, ja adiantando, no dia 1 de janeiro vcs podem visitar os pontos turisticos que são ao ar livre e não tem horário, como: Fontana di Trevi, Piazza Navona, Via dei Fori Imperiali, Isola Tiberina, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo, etc...
O Museu Vaticano nao abre no dia 1 nem no dia 2 (pois é um domingo). Mas, se quiser, é possivel visitar a Basilica de Sao Pedro.
Os onibus turisticos (hop-on hop-off) sao bons para quem nao pode ou nao quer caminhar muito, senao pode ser uma perda de tempo por causa do transito caotico de Roma. A maioria dos passeios vcs podem fazer a pé, e alguns pontos turisticos que ficam mais distantes vcs podem pegar onibus ou metro.
Abs!
Olá tudo bem?
Eu,meu marido e meus filhos (8 e 11) estamos pensando em viajar para a Italia (Roma, Veneza e Florença), mas fiquei sabendo que chove bastante no período (19/12/ a 02/01). Chove todo dia? É uma boa opção levar as crianças ? Afinal eles não estão acostumados a andar a pé e não sei se gostarão dos passeios...
Você conhece alguma opção de passeio para crianças na idade deles? É melhor ir direto a Roma e daí fazer os demais deslocamentos até Veneza e Florença...ou até Milão e de lá partir para as cidades mencionadas? Pois algumas empresas aéreas só têm vôo direto até Milão...![]()
Enfim, é nossa primeira viagem para a Europa e queremos aproveitar ao máximo. Seria melhor deixar para uma outra época do ano ?
Abs.
Betanea Cogo
Estou indo com família início de janeiro para Roma. Encontrei em no site a dica de enviar por FAX a solicitação da entrada para a audiência. Enviei hoje, mas como o fax fica no automático, não tenho comprovante de envio. Quando vou saber se a entrada foi liberada? Dá tempo de chegar por correio??? Se alguém puder me ajudar!!!! Quero ver o PAPA!!!! Tudo que mais quero!!!
Aproveito para perguntar do clima nesse período!!!!
Desde já obrigada!!! Estou amando esse site!!!