+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Roma em Dezembro

Novo usuário Avatar de Kamylle Bruno
    Data Ingresso
    Jul 2010

Red face Roma em Dezembro

Olá, pessoal! Descobri o site ontem e já adorei! Parabéns!
    Vou pra Itália no início de Dezembro e gostaria de saber a média de temperatura em Roma nesta época. Também chove muito? Vou ver um dia claro e de sol ou sem chances?
    Devo levar muito casaco do Brasil ou melhor comprar quando chegar por ai? Chegarei primeiro em Milão...Consigo achar barato?

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Kamylle! Obrigada pelo comentário

Em dezembro a média de temperatura é de 6 a 13 graus. Chove bastante, sim, mas pode ser que vc pegue algum dia de sol.

Traga pelo menos um casaco para usar aqui e se depois achar algum que goste com bom preço aproveite. Milão é a capital da moda, vc vai encontrar muitas opções, mas não sei quanto aos preços...

Abs!

Junior Member
    Data Ingresso
    Jul 2010
    Olá Dani,
    Parabéns pelo site! stou palnejando passar o Ano Novo (eu e marido-casal jovem!) e estou com muitas dúvidas. A minha primeira era Paris mas pesquisando descobri que é muita bagunça/bebedos por todo lado e SEM FOGOS!! Entãi pensei em Roma... mas não achei muitas dicas.
    será que vc poderia me ajudar?!? Vou chegar dia 30/12 a tarde e saio dia 3/1 para Florença/Veneza/Paris.
    Obrigada

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Thais! Obrigada pelo comentario! Em Roma sempre fazem um show no Ano Novo na Via dei Fori Imperiali (perto do Coliseu, Foro Romano), mas a prefeitura so' revela o nome do cantor alguns dias antes. Alem disso, todos os anos tem um concerto de musica classica na Piazza del Quirinale com a presenca do Presidente da Republica e outros politicos.
    Abs!

Administrator Avatar de dan.digregorio
    Data Ingresso
    Apr 2010
    Citar Postado Originalmente por danifurlan Ver Post
    ...alem disso, todos os anos tem um concerto de musica classica na Piazza del Quirinale com a presenca do Presidente da Republica e outros politicos...
    Abs!
    Entao, melhor ficar longe rsrsr (brincadeira... mas nem muito)

Dan

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Boa Noite,

Primeiramente gostei bastante do site, muito util para brasileiros de primeira viagem.

Entao, estamos indo para roma no dia 30/12 as 18:00 e ficaremos até o dia 03/01/2011 as 10:00. Já temos mais ou menos a programação feita. No entanto, estamos com dificuldades de saber o que fazer no dia 31/12, mas precisamnente na virada do ano. Se possivel, gostaria de umas dicas, somos dois casais e um adolecente.

Temos ainda, outras dúvidas, sendo elas: O que está aberto em roma 01/01/10(feriado-sabado) e 02/01/2010(domingo) para conhecer? Dentre esses dais, qual o melhor para ir ao vaticano e explora-lo com paciencia.

Outra dúvida que temos é: se é viável fazer o hop-on hpo-off? ou é melhor conhecer tudo de onibus e metro?

Agradeço desde já a atenção.

att
    Cássio Leandro

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Cassio! Obrigada pelo comentario!

Como disse mais acima, todos os anos tem um show com um cantor/a famoso/a realizado pela prefeitura na Via dei Fori Imperiali. E' onde tem a maior concentraçao de pessoas na virada do ano. Pode ser que tenham outros eventos em outros praças da cidade, em Trastevere, mas so é possivel saber uns dias antes pelo site da Comune di Roma: 060608 « Scopri e acquista il turismo la cultura e gli eventi di Roma » informazioni ufficiali - 060608.it

Para ver os horarios dos principais pontos turisticos, de uma olhada neste artigo: Preços e Horários dos Principais Pontos Turísticos de Roma Mas, ja adiantando, no dia 1 de janeiro vcs podem visitar os pontos turisticos que são ao ar livre e não tem horário, como: Fontana di Trevi, Piazza Navona, Via dei Fori Imperiali, Isola Tiberina, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo, etc...

O Museu Vaticano nao abre no dia 1 nem no dia 2 (pois é um domingo). Mas, se quiser, é possivel visitar a Basilica de Sao Pedro.

Os onibus turisticos (hop-on hop-off) sao bons para quem nao pode ou nao quer caminhar muito, senao pode ser uma perda de tempo por causa do transito caotico de Roma. A maioria dos passeios vcs podem fazer a pé, e alguns pontos turisticos que ficam mais distantes vcs podem pegar onibus ou metro.

Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Nov 2010

Question Dicas

Olá tudo bem?

Eu,meu marido e meus filhos (8 e 11) estamos pensando em viajar para a Italia (Roma, Veneza e Florença), mas fiquei sabendo que chove bastante no período (19/12/ a 02/01). Chove todo dia? É uma boa opção levar as crianças ? Afinal eles não estão acostumados a andar a pé e não sei se gostarão dos passeios...
    Você conhece alguma opção de passeio para crianças na idade deles? É melhor ir direto a Roma e daí fazer os demais deslocamentos até Veneza e Florença...ou até Milão e de lá partir para as cidades mencionadas? Pois algumas empresas aéreas só têm vôo direto até Milão...
    Enfim, é nossa primeira viagem para a Europa e queremos aproveitar ao máximo. Seria melhor deixar para uma outra época do ano ?
    Abs.
    Betanea Cogo

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2010
    Estou indo com família início de janeiro para Roma. Encontrei em no site a dica de enviar por FAX a solicitação da entrada para a audiência. Enviei hoje, mas como o fax fica no automático, não tenho comprovante de envio. Quando vou saber se a entrada foi liberada? Dá tempo de chegar por correio??? Se alguém puder me ajudar!!!! Quero ver o PAPA!!!! Tudo que mais quero!!!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2010
    Aproveito para perguntar do clima nesse período!!!!
    Desde já obrigada!!! Estou amando esse site!!!

+ Responder ao Tópico
Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)

Regras de Postagem