-
Administrator
Melhores épocas para viajar a Roma
Alta e baixa temporada seguem mais ou menos essas datas:
- Baixa estação: de 15 Nov a 23 Dez e de 02 Jan a 15 Março
- Alta estação: de 24 Dez a 01 Jan e de 16 Março a 14 Nov
Agosto eu nao aconselho porque é férias na Europa e, além de ser cheio de turistas, a cidade é quente demais (faz de 35 a 40 graus)! O passeio se torna muito cansativo. E também varios estabelecimentos comerciais fecham (principalmente na semana do dia 15 de agosto, que é feriado aqui).
Outubro (outono) e abril (primavera) sao meses super gostosos! Otimos para passear pela cidade, pois o clima nao é quente nem frio. Porém, nao à toa, é alta temporada.
Detalhe: em outubro, mais ou menos entre os dias 15 a 23 tem o Festival Internacional de Cinema de Roma, ou seja, é super dificil de encontrar vagas em hotéis.
-
Novo usuário
Ola Dani. Estarei chegando em Roma com meu marido dia 24/12 e ficaremos 4 dias. Poderia me indicar o que fazer no dia 25/12, se ha algum ponto turistico aberto, lojas ou e feriado total? E no dia 24, qual o melhor horario para ir assistir a missa do galo? Obrigada. Adoro o site de voces. E desculp a falta de acentos. Meu teclado esta desconfigurado.
-
Administrator
Oi, Giselle! Obrigada pelo comentário!
Não sei bem como tem que fazer para assistir a Missa do Gallo... acho que vc tem que mandar um fax ou carta para a Prefeitura do Vaticano. Dê uma olhada aqui: Prefettura della Casa Ponitificia
No dia 25 vcs podem visitar os pontos turisticos que são ao ar livre e não tem horário, como: Fontana di Trevi, Piazza Navona, passear pela Via dei Fori Imperiali, Isola Tiberina, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo, etc...
Abs!
-
Novo usuário
Feriados em novembro
Oi Dani,
Gostaria de saber se nos dias 1o e 02 de novembro é feriado na Itália! Visitarei Roma entre os dias 30 de outubro até 02 de novembro e pretendo seguir os roteiros de 03 ou 04 dias sugeridos aqui (ainda não decidi), mas fico preocupada com esse feriadão de 1o de novembro!
bjos,
Janine
-
Novo usuário
Setembro ou Outubro?
Oi Dani,
estamos pensando em conhecer Roma este ano, mas estamos em dúvida quanto a época; seria melhor na segunda quinzena de setembro ou na primeira de outubro? (Estamos preocupados com a temperatura e com a chuva, uma vez que pretendemos andar bastante a pé.)
Gostaria de parabenizar pelo site. É bastante esclarecedor e de uma ajuda inestimável.
Bj, Cassia
-
-
Novo usuário
Muito obrigado pelas informações e gentileza dos detalhes. abçs Doug
-
Novo usuário
Dani, olá.
Irei com um grupo para Roma e ficaremos lá no final da viagem de férias, entre os dias 10 e 14/08.
Sei que estará calor demais e que o Papa não estará no Vaticano, certo?
Alguma dica de onde comer, o que fazer, se os pontos turísticos fecham mais cedo?
E, por favor... tem supermercado em Roma? hehe... já estive lá e não vi nenhum!
Abraço,
Betania
-
Administrator
Oi, Betania!
Certo. O Papa estará em sua residência estiva em Castelgandolfo.
As dicas de onde comer e o que fazer são as mesmas (são poucos os lugares que fecham no centro). Os pontos turísticos não fecham mais cedo...
Tem supermercado em Roma, sim! rsrs Mas, no centro só tem minimercados, os maiores ficam nos bairros residenciais. Onde vc vai ficar para eu te falar qual o mais próximo?
Abs!
-
Novo usuário
Eu vou ficar no hotel doge, no endereço abaixo:
Via dei Due Macelli, 106
00187 Roma, Itália
Eu acho super legal ir a supermercados nas cidades, faz parte da cultura local e pra mim, é turismo tb!
Obrigada desde já!
Abraço,
Betania.
Regras de Postagem