-
Novo usuário
Dicas para noite em Roma em viagem de Lua-de-Mel
Oi Pessoal,
Fui a Roma no ano passado com meus pais e conhecemos praticamente todos os pontos turísticos históricos. Ano que vem, em março, irei novamente, mas desta vez em viagem de lua-de-mel. Desta forma, gostaria de saber dicas a respeito de bares, restaurantes, casas de show, etc, que sejam interessantes para uma viagem destas. Ficaremos cinco dias na cidade.
Além dos bares e restaurantes, existe em Roma alguma casa de show típica? Pesquisei a respeito e encontrei algo sobre "Fantasie de Trastevere", mas tudo que consegui foi o nome, pois nem o site da casa existe. Vocês conhecem algo do tipo?
Obrigado.
-
Administrator
Oi Tiago, aqui em Roma nao tem show tipico como no nordeste do Brasil, por exemplo. A cosa mais tipica é show de umorismo (cabaret) em sotaque romano, mas é meio complicado entender para quem nao é romano. Em Trastevere tem bastante barzinho desse jeito, o mais famoso è o Puff gerenciado por um umorista romano muito famoso, Lando Fiorini. Tem jantar e show. Apesar de nao entender poderia ser legal assistir mesmo porque show mais romano daquele nao tem rsrsrs.
Tem restaurante meio romantico mas geralmente é cosa para turista e nao queria te indicar porque tudo o que é para turista aqui nao é bom (como em todas as grandes cidades).
Tem um restaurante panoramico legal onde eu levei a Dani para o nosso niver de casamento: Il fungo. La pode ser legal, romantico e nao para turista. E' caro (mais o meno 50/80 por pessoa), mas para um evento especial vale a pena.
-
Olá Tiago,
No meu entender o melhor a fazer à noite na lua de mel, em Roma, é ficar no quarto e curtir os lençois e a dama!
Aproveita é o dia para ver o que há de interessante!
heheheh
-
Novo usuário
Oi, Dan.
Parabéns pelo site, as dicas são incríveis!
Entrei no site do Il Fungo e ele parece sensacional, mas é bem longe do centro, não é? Como é a melhor maneira de chegar lá?
-
Administrator
Oi, Igontijo! Tem o metro linha B (estaçao EUR Palasport) que fica a 900 mt do restaurante: da Ristorante Il Fungo a EUR Palasport - Google Maps
Mas, a noite nao sei se seria bom ir a pé até la... o caminho é meio deserto (ja durante o dia é tranquilo). Talvez o melhor seja pegar um taxi.
Dica: é bom reservar antes, pois o restaurante nao é muito grande.
Abs!
-
Novo usuário
Oi, Dani!
Muito obrigada pelas dicas!
Principalmente sobre ir de dia ou de taxi se for à noite.
Para pegar um taxi à noite, você recomenda que o hotel peça um ou que procuremos um na rua mesmo?
Um beijo,
Luiza
-
-
Novo usuário
Dani, obrigada novamente!
E só mais uma coisa... Queria saber se o b&b que reservamos (City Mood), na Via Carlo Alberto, 8 está na região mais perigosa da Estação Termini.
-
Administrator
Não, Luiza... as ruas que eu acho mais perigosas são aquelas das entradas, mas é só tomar cuidado que não acontece nada.
O seu B&B fica bem pertinho da Basilica Santa Maria Maggiore.
Bjos!
-
Novo usuário
Dani, que notícia boa!
Super obrigada mesmo, você é uma graça!
Estou super ansiosa para conhecer Roma...
Beijos,
Luiza
Tags for this Thread
Regras de Postagem