Eu e meu marido estamos indo a 1ª vez em Roma, no período 09/11 a 12/11/10 e minha operadora de turismo passou uma relação de hoteis disponíveis, estou na maior dúvida, pois não consigo visulalizar no mapa qual seria a melhor localização em relação a transportes, proximidade dos pontos turísticos e segurança, a lista é:
1-Hotel Embassy: Via Antonio Salandra 6, Trevi, 00187
2-Al Centro Storico di Roma: Via Merulana 117, Rioni Monti, 00185
3-Hotel Patria: Via Torino 36, republica, 00184
4- Hotel Impero: Via del Viminale 19, republica, 00184
5 - Na zona EUR: Hotel American Palace EUR, Hotel Cristoforo Colombo e EUR Suite
6- Hotel Giorgi: Via Magenta 11, Marsala, 00185
7- Blu Hotel Roma: Largo Domenico de Dominicis 4, 00159
Vcs poderiam indicar qual melhor hotel dessa lista? Bjs
Oi, Andréa!
Os hotéis melhores localizados são: Hotel Embassy (perto da estação Repubblica), Al Centro Storico di Roma (perto da estação Manzoni - San Giovanni), Hotel Patria (pertíssimo estação Repubblica), Hotel Impero (pertíssimo estação Repubblica) e Hotel Giorgi (perto da estação Termini).
A zona EUR fica bem longe do centro e só compensaria ficar no Hotel American Palace EUR porque ele fica pertinho da estação de metrô (Laurentina).
O Blu Hotel Roma fica muuuito londe do centro e nem tem estação de metrô por perto.
Bjos![]()
Oi Dani,
Muito obrigada pela dica, estamos super anciosos com a viagem.... essa área próxima a estação repúlica é segura? ou vc tem alguma restrição assim como pela zona da Estação Termini?
Bjs.
A zona da estação Repubblica é segura, sim, Andréa (apesar de ser próxima do Termini).
Bjos!
Oi Dani...suas dicas tem sido valiosas... então..vc coloca em seu site que o melhor lugar para ficar em Roma é o Centro Histórico, então consegui junto a operadora o Hotel Tritone (Via del Tritone 210, Trevi, 00187 Rome), mas quando vejo o mapa, ainda me sinto confusa quanto a localização dos hotéis.. gostaria de saber, na sua opinião qual o MELHOR HOTEL em relação custo Xbenefício (localização e segurança) da lista a baixo:
1- Hotel Tritone Via del Tritone 210, Trevi, 00187 Rome: E$178,00 (por 3 noites)
2-Hotel Embassy: Via Antonio Salandra 6, Trevi, 00187: E$ 120,00 (por 3 noites)
3-Al Centro Storico di Roma: Via Merulana 117, Rioni Monti, 00185: E$ 104,00 (por 3 noites)
4-Hotel Patria: Via Torino 36, republica, 00184: E$ 104,00 (por 3 noites)
Bjs.... e as dúvidas estão apenas começando..rsrsrsrs!!!!
Por favor, alguém conhece o Hotem Diana Roof Garden?? A localização é segura?? Fácil locomoção a pé? Ou precisa de transporte?
Obrigada pela atenção.
Gilmara
Andréa, acho que o melhor relação custo x benefício é o Hotel Patria, mas estou levando em consideração somente o preço da diária e a localização... teria que ver os comentários sobre o hotel.
De qualquer forma, o mais central é o Hotel Tritone.
Bjos![]()
Oi, Gilmara!
O Hotel Diana Roof Garden fica bem localizado, sim. E apesar de ser próximo da estação Termini, não fica numa área perigosa. Ele fica a 1,5km do centro histórico, se vc gosta de caminhar da pra ir a pé, senão pode pegar metrô na estação Repubblica (300 metros) ou Termini mesmo (400 metros). A noite aconselho pegar metrô na Repubblica.
Abs!
Obrigada...
Olá pessoal.
Eu fiquei em um ótimo hotel (Britannia), próximo a Piazza della Repubblica e de onde fomos a pé conhecer Roma (menos ao Vaticano, que fomos de metro).
O hotel fica na Via Napoli e é bem aconchegante, e o pessoal do atendimento é nota 10, super simpáticos e eficientes. O café da manhã é muito bem servido (tipo buffet) e tinha até camarão e salmão defumado(essas guloseimas eu confesso que deixei passar)
Abs!