Olá, vou em Outubro 7 dias para Roma e estou com alguns problemas para encontrar alojamento.
já vi que aqui no site a zona do termini não é aconselhada, mas encontrei um hostel a muito bom preço e que parece simpatico numa das vias perto do termini, neste caso Via del Macau.
gostava de saber se na sua opiniao continua a ser um sitio perigoso, ou se se pode andar um pouquinhos mais à vontade.
Obrigado!![]()
Estive lá a semana passada e fiquei num hotel (Monte Carlo) na zona do Termini e não tive problemas nenhuns! Nunca me senti sequer inseguro.
A zona não é realmente a melhor do mundo, mas daí a ser insegura... é claro que a insegurança é relativa, mas se voltasse a Roma voltaria a ficar naquele local sem problema nenhum, a mais que não seja por ser uma zona muito central (no Termini há autocarros para praticamente todas as partes da cidade).
PS: Poderão contar com a partilha da minha experiência por Roma em breve![]()
Aquela zona da Via Macao (Repubblica), nao é perigosa, nao, Liliana. Vai tranquila! As ruas menos recomendaveis sao a Via Marsala e a Giovanni Giolitti (das entradas da estaçao). Inclusive, o hotel que o Gelasio se hospedou fica perto da Via del Macao.
Abs!
Obrigada pelas dicas
E obrigado pelo blog...fantástico!
Boa noite, estive olhando alguns hotéis e me assustei quando vi os comentários sobre a área Termini, gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a localização dos hotéis Montecarlo, Dorica, Everest In e Les Chambres D"or estou viajando com marido e duas crianças de 7 e 10 anos e não gostaria de ficar em lugar perigoso ...
Desde já grata
Estive no Hotel Montecarlo e quanto à zona nada a dizer! Fica num local sossegado e nunca me senti inseguro. Fica afastado o suficiente da estação do Termini para não "levar" com a confusão inerente àquela zona.
Quanto ao Hotel em si, é um hotel agradável, a fazer lembrar os prédios antigos de Lisboa (mas está bem conservado). O serviço é bom apesar de não ter gostado do recepcionista que estava lá na maioria do tempo. O pequeno almoço é bom e servem uns cappuccinos óptimos, melhor que qualquer um que tenha tomado por Portugal.
Olá,
Voltei no Domingo de Itália e tenho a dizer que também não me senti inseguro por estar perto de Termini (onde cheguei várias veO hotel consegui por 87,1€ por noite porque fui em pague 2 por 3 noites (marcação online).
Quando regressei de Veneza resolvi ficar mais uma noite e como não tinha marcação fui lá falar com eles e às 14h da tarde pediram 120€, mas depois consegui lá ficar por 100€ uma noite.
Abraço,
Filipe
No Hotel Montecarlo fiquei apenas por 69€ a noitemarcação online pelo booking
Também parece bom esse hotel. Mas o meu quarto era com cama dupla + cama individual. E nesse não consegui mais barato. E tem a vantagem de ainda estar mais perto de termini. Mas caso tivesse consguido 69€ não exitava em ter ido para o Montecarlo. Acho que foi um preço muito bom.