-
Novo usuário
Roteiro-Lua-de-mel - 5 noites
Olá, Primeiramente, gostaria de parabenizar pela competência e atenção de vocês!
Passarei 5 dias(na verdade, 5 noites e 4 dias) de minha lua-de-mel em Roma ( no final de setembro).Ficarei em Saint Giovanni. Gostaria que vocês sugerissem um roteiro. Vale a pena ir para alguma outra cidade perto? Qual? Obs: tenho vontande de conhecer museus, mas não de ficar horas e horas dentro deles. Mais uma coisa, onde posso comprar telas (pinturas) de artistas desconhecidos ou reproduções por um bom preço?
Obrigado!
Última edição por clemente : 09-02-2010 às 01:22 AM
-
Novo usuário
Quanto ao roteiro não posso ajudar grande coisa, a Dani de certeza que terá todo o gosto em ajudar, mas quanto à compra de telas, a Piazza Navona deve ser o melhor sítio (isto do que vi nos 5 dias que estive por Roma).
Aquando da minha visita, no início de Agosto, a Piazza Navona estava cheia de artistas de rua (pintores, palhaços, homens estátua...) que expunham a sua arte =)
Cumprimentos
-
Administrator
Oi, Clemente! Obrigada pelo comentário!
San Giovanni é um bairro muito bom, seguro, cheio de lojas, restaurantes e de fácil e rápido acesso ao centro da cidade.
Sugiro o seguinte roteiro a vcs: Roteiro de 4 Dias em Roma
Tem várias cidades legais próximas a Roma, acho que Florença seria a mais legal para quem vai em lua-de-mel (na verdade, acho que depende do gosto de cada um)... Veja este artigo com as cidades mais interessantes: Passeios em cidades próximas de roma
Também não gosto de ficar muito tempo dentro de museus, o único que acho que vale a pena (mesmo que não goste) é o Museu Vaticano.
Além da Piazza Navona, que o Gelasio bem disse, tem algumas lojas nas proximidades da Piazza di Spagna, mas acho que os preços são mais altos.
Abs!
-
Novo usuário
Valeu pelas dicas! Foram muito úteis. Imprimi o roteiro no google maps e estou organizando a viagem...
Abraço!
-
Novo usuário
Dani, eu chego em Roma no próximo Sábado às 16:00h. Qual seria o melhor Roteiro para o Domingo. Seria o primeiro dia mesmo do seu roteiro de 4 dias? Ou como é Domingo terá mais gente nessas atrações?
Outra coisa, você acha que devo ficar apenas 3 dias em Roma e ir passar um dia (sem dormir) em Florença?
Obrigado mais uma vez!
-
-
Novo usuário
-
Novo usuário
Oi Dani,
quero mais do que nunca te parabenizar pelo site! Passei 15 dias na Itália em lua de mel, desses 5 dias foram em Roma, e como já havia dito em outros comentários eu estava viciada no seu site! Agora digo que valeram MUITO a pena as horas de pesquisas no site...
Segui o roteiro e eu tudo certinho, na verdade deu até para conhecer mais coisas do que vc indicou! Fizemos tudo a pé, exceto o vaticano. Para quem tem um pouquinho de preparo eu acho que é tranquilo, inclusive indico, pois assim conhecemos mais coisas do que imaginávamos conhecer!
Outra dica que gostaria de deixar é sobre o clima, pegamos um friozinho de + ou - 5 graus que considero melhor do que passar calor. E comparando com as outras cidade achamos Roma bem "quentinho", outra vantagem de visitar Roma nesse período foi que não pegamos fila, na verdade só um pequena fila no Vaticano. Ex.: não tinha fila nenhuma na Boca di Verita!
Também gostaria de deixar a sugestão de um restaurante que foi a melhor comida da viagem (Babette, fica na via Margutta, 1/d-3, indo da Piazza Spagna e Piazza del Popolo), de cortesia eles servem um Tartufo, foi a melhor coisa que já comi na vida... mas, o restaurante não é barato!
O hotel que ficamos é em Terminni e não tivemos nenhum problema, na verdade tenho indicado esse hotel para amigas que estão indo para Roma, não só pela proximidade da estação (que para quem está carregando mala é um ponto mais que positivo) mas, também pelo seviço do hotem que é excelente! Se você achar interessante divulgar te passo o nome.
Bom, depois da viagem maravilhosa que fiz tinha obrigação de deixar alguns comentários que achei interessante e, acima de tudo, te agradecer e parabenizer pelo site!!!
Que Deus te abençoe!
Abraços,
Bruna
-
Administrator
Oi, Bruna! Que legal seu depoimento!
Locomover-se a pé em Roma é a melhor coisa que um turista pode fazer aqui, pois realmente conhece inúmeros lugares que de ônibus, táxi ou metrô passam despercebidos.
Essa época que vc veio quase não tem fila mesmo, é uma beleza! E também acho melhor passar um friozinho do que pegar o verão de Roma que chega a 40 graus em julho e agosto.
Não conheço o restaurante Babette, mas vou indicar para quem me perguntar e, claro, quando puder vou lá experimentar!
Seria legal, sim, que vc divulgasse o nome do hotel que vcs ficaram.
Enfim, fico muito feliz por ter ajudado vcs a fazerem uma boa viagem e te agradeço muito por ter voltado aqui para nos contar a sua experiência!
Obrigada pelos parabéns e que Deus abençoe vc e seu marido também!
Abs
-
Usuário
Olá Bruna , você lembra dos preços desse restaurante?
Obrigado
Regras de Postagem